quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tarde de alto gabarito!

Numa tarde de quearta-feira fenomenal, as equipas foram as seguintes:
- João Maia (cap.), Artur, Henrique, Miguel Batista, Miguel Pinto e Nuno
- Proença (cap.), Bruno, João Nuno, Tiago Castro, Tiago Magalhães e Tiago Candal
O jogo começou muito equilibrado, com escassas ocasiões de golo. Até que na primeira grande oportunidade existe o golo: Proença isola-se e no cara a cara com Henrique (guarda-redes) remata, a bola embate no poste e vai contra Nuno que faz um auto-golo. Depois, o segundo tento surge já embalado pelo primeiro : mais uma jogada de contra-ataque a finalizar com um golo de Proença. A equipa de Maia atacava muito e por pouco que não ia surgindo o primeiro da sua equipa:uma primeira vez num cruzamento de Maia e em que Pinto ia cabecear o redes Bruno tirou a bola da cabeça de Miguel e uma segunda vez em que aconteceu o contrario, Pinto cruzou, Maia recebeu e rematou para uma excelente defesa de Bruno. A resposta não durou muito:golo espectacular de Castro! Um remate do meio-campo fabuloso que deu o 0-3. A esquipa de comandada por Maia reagiu e de que maneira! Começou logo por Miguel ganhar um livre em posição frontal à baliza de João Nuno (novo redes): o próprio Miguel Tenta converter mas a bola bate na barreira e sai para canto. Logo de seguida outro livre, desta vez descaído mais para a direita e que Maia converteu mais uma vez contra a barreira e ganhando novamente um canto. De tanta insistência ocorreu o golo : numa jogada de contra-ataque, Miguel passa a Artur que passa a Maia que faz o primeiro golo! Logo de seguida o 2º de João Maia: cruzamento milimétrico de Pinto para a cabeça de Maia que fez de uma maneira espectacular o 2-3. A equipa liderada por Proença começou a ficar preocupada e voltou a por Bruno na baliza: mas nada conseguia parar a inspiração do trio de ataque Artur, Maia e Pinto. Mais uma jogada de contra-ataque e ocorre o melhor momento do jogo: Pinto recebe a bola faz uma grande finta sobre João Nuno e na cara de Bruno empata o jogo. Logo de seguida surge a resposta: Proença recupera a bola a meio campo, passa a Magalhães, este volta a dar a Proença que faz o 3-4. Mas o jogo estava espectacular e Miguel Pinto fez mais um excelente golo : mais um contra-ataque daquele trio, Artur remata contra João Nuno, a bola sobre para Maia que remata contra Bruno e, já fora da área e com a bola a saltitar, Miguel remata fortíssimo para o 4-4, depois de Bruno já ter recuperado a posição na baliza! Mas um grande erro de Miguel Batista veio a decidir o jogo: num pontapé de baliza, este passa a Artur, mas Proença intercepta o passe e faz o seu hat-trick! Ainda mesmo a acabar João Nuno, desesperado por conseguir fazer o golo remata de muito longe com a bola a passar por cima da baliza!
Resultado Final:4-5
Comentário : Proença foi, mais uma vez, a força dominante da sua equipa. Todos os ataques passaram por si e ainda por cima fez um excelente hat-trick! O resultado podia ter sido outro caso a equipa de Maia tivesse acordado mais cedo, aquele trio de ataque foi mortífero, principalmente quando a sua equipa ficou articulada e saiu muitas vezes em contra-ataque!
5 melhores em campo:
- Proença : hat trick e uma exibição espectacular!
- João Maia : um grande cabeceamento para concretizar uma exibição excelente!
- Artur : apesar de não ter marcado, fez várias jogadas de contra-ataque e esteve em todos os golos da sua equipa.
- Miguel Pinto : fez 2 grandes golos para concretizar, tal como Maia, uma grande exibição
- Bruno : evitou quase tudo que era remate da equipa adversária, sofrendo apenas 2 golos.
5 intermédios:
- João Nuno : o melhor dos intermédios, sem qualquer dúvida! Uma grande exibição na defesa, o que fez comprometer a sua exibição devido aos vários contra-ataques de 3 atacantes para 1 defesa. O que também "estragou" a sua exibição foi o facto de ter praticamente sofrido quase todas as tentativas de golo da equipa adversária!
- Nuno : grande exibição, também na defesa! Uma exibição mais calma que a de João Nuno, pelo que a sua exibição seja tão "atrevida" como a do seu colega! Mesmo assim é um sinal + muito grande!
- Henrique : um grande começo de Henrique no jogo, mas foi-se apagando à medida que o tempo passava. Na parte final ainda apareceu muitas vezes mas já não deu tempo de se afirmar na equipa!
- Tiago Magalhães : bom jogo do médio, que participou em várias ocasiões de golo... isto tudo convertido numa boa exibição!
- Tiago Candal : exibição sólida no meio-campo! Um jogador que está em ascendente desde o início da época!
2 piores em campo:
- Miguel Batista : a jogar na defesa foi um jogador a eliminiar pela sua equipa. Podia ser nervosismo ou dia desinspirado, mas a verdade e que fez apenas um ou dois cortes eficazes. Na baliza esteve bastante bem, teve um erro imperpetuoso que ditou o resultado final, mas quando teve na baliza, a sua equipa fez uma grande exibição na frente!
- Tiago Castro : fez vários cortes bons a meio-campo, mas teve sempre bem marcado por Miguel Pinto e nunca teve oportunidade de ter a bola, quanto mais de rematar para golo! Ainda conseguiu um golaço mas as exibições não se avaliam só pelos golos marcados!